Palestras e Treinamentos


Os cursos, treinamentos e palestras, podem ser realizados nos escritórios de nossos clientes, ou na SOLUÇÃO, sempre com um número mínimo de 5 participantes. Para todos, é fornecido material de apoio com apostilas cujo conteúdo remete à totalidade do assunto abordado em sala. Faça uma consulta, e veja a interessante relação custo / benefício. 

• MATEMÁTICA FINANCEIRA BÁSICO COM HP 12C – Um curso completo para aqueles que necessitam saber sobre cálculos com juros compostos, elaboração de planilhas, fluxo de caixa, e a forma de utilização da HP 12C.

• LEI ROUANET – Lei Federal de incentivo à Cultura – Indicado para profissionais da área de produção cultural, artistas, diretores, produtores, e demais profissionais que direta ou indireramente trabalham no segmento da Cultura, bem como profissionais de empresas patrocinadoras. Aspectos da legislação, envio da proposta, captação dos recursos, administração e prestação de contas. Para o patrocinador, orientação quanto à renúncia fiscal, rotinas para utilização dos impostos, contrapartidas.

• PROAC - Lei Estadual de Incentivo à Cultura - formatação e prestação de contas, indicado para profissionais da área de produção cultural, artistas, diretores, produtres, e demais profissionais que direta ou indireramente trabalham no segmento da Cultura.

* COMO PATROCINAR PROJETOS CULTURAIS UTILIZANDO AS LEIS DE INCENTIVO À CULTURA - Destinado a empresas interessadas em utilizar a renúncia fiscal, e patrocinar projetos aprovados pelas leis de incentivo. Dirigido a profissionais com ênfase nas áreas Diretoria / Administração, Marketing, Contabilidade, mas com aproveitamento para qualquer pessoa interessada. O treinamento abrange, dentro dos âmbitos federal, estadual e municipal, todas as características de cada Lei, limítes e valores de patrocínio, rotinas operacionais para utilização da renúncia do imposto a pagar, lançamentos contábeis, e outras informações operacionais. Aspectos importantes para a tomada de decisão como, por exemplo, avaliação do Projeto e do Proponente, contrapartidas inseridas no projeto, e outras ações de Marketing permitidas. 

* EM BUSCA DO PATROCÍNIO CULTURAL - Destinado a profissionais da Cultura, Proponentes de projetos via Leis de Incentivo ou não, e outros, pessoas interessadas em patrocínio para ações culturais. Revisão da formatação e apresentação das propostas aos Órgãos competentes. Elaboração da apresentação do projeto cultural. Possibilidades de oferecer a contrapartida não mencionada no projeto. Abordagem nas reuniões pessoais com o prospect patrocinador, e pauta definida com o objetivo de esclarecer / oferecer / captar. A quem oferecer, como oferecer. Pontos fortes e pontos fracos na negociação.  A busca do patrocínio também por formas alternativas, como Editais, Apoios, Doações, etc. A diferença entre patrocinar Cultura e Entretenimento. Foco.

• ATENDIMENTO COM QUALIDADE – Destinado a todos os profissionais que de alguma forma mantém relacionamento com o público. Vendedores, Recepcionistas, Gerentes de Relacionamento, Profissionais Liberais, etc. Os pontos fortes e os deslizes cometidos durante uma negociação. E a melhor maneira para preservar a marca e a imagem de uma empresa.
 
PALESTRAS

• INOVAÇÃO & QUALIDADE – Relato sobre experiências adquiridas em outras empresas, cujas estratégias resultaram em incremento de negócios, aumento de faturamento, e reconhecimento externo através de premiação. Recomendado para profissionais das áreas Administrativas, Produção, Técnica, e da Qualidade dentre outras.

• LEIS DE INCENTIVO À CULTURA – Do conhecimento ao Patrocínio, todos ganham. Indicada a profissionais de empresas que possam se utilizar da renúncia fiscal para patrocínio cultural, principalmente os das áreas Contábil, Direção, e de Marketing.

• A LEI ROUANET E OS INCENTIVOS FISCAIS - Aspectos gerais da Lei Federal de Incentivo à Cultura, possibilidades de patrocínio, contrapartidas, e exposição da marca e imagem Institucional.

• PROCULTURA X LEI ROUANET - Análise comparativa entre a nova forma (ainda em tramitação) e a atual, de se utilizar da Lei Federal de Incentivo à Cultura.